MARKETING PESSOAL

Primeiro vamos à definição de marketing, que é um conjunto de ferramentas que as empresas usam para promover seus produtos fazendo que sejam comprado assim é o marketing pessoal só que a seu favor, você vai usar o  marketing para você vender sua imagem, qualidade, suas características, seu talento ,ou seja, tudo que  é você, por exemplos quando  você vai á  uma entrevista de emprego e na entrevista você vai ter que convencer que você é a pessoa certa para aquela  vaga de emprega que tem ótimas qualidades, características que vão contribuir em muito para aquela empresa, olhar bem nos olhos dos entrevistador falar de madeira correta e convincente etc. outro exemplos quando você vai para balada ou naquela festinha da grupo de amigo, no bar, e La você vê aquela pessoa que te chamou a atenção você vai ter que olhar, dar risos , da aquele oi de maneira mansa e alegre, se mostrar mais disposto como a pessoa, se aproximar etc. mais um exemplos na empresa que você ta trabalhando você quer ser promovido mas pra ser promovido você precisar ser notado pelo suas qualidade, característica, desempenho e  personalidade, que você pode ajudar a empresa a crescer muito  etc. nos três exemplos acima de marketing pessoal aplicado corretamente certamente você  terá êxito, claro deis  que você saiba  usar o marketing pessoal para  promover você, cada situação exige uma maneira diferente de agir e treinamento também para que você posso explorar ao melhor  todas suas qualidade. Claro quando eu digo treinamento eu to falando de que  você estudar, procurar saber o que pode ser melhorado em você, vencer a timidez para que posso se expressar melhor em grupo, público,  estudar, ler livro sobre negociação, marketing, oratória, e outros que possam ajudar você á crescer profissionalmente e pessoalmente, e o mais importante de tudo é você saber se auto-promover, o tão falado  marketing pessoal. algumas dicas que são praticamente úteis  entre os profissionais do marketing para você poder aprimorar seu marketing pessoal;
ü  Confiança em si mesmo – não adianta você te talento, estudo, se você não confia em você mesmo, as pessoas gostam de pessoas confiantes que passam confiança tranqüilidade, claro não aquela confiança cega falso, mas se você acreditar que vai dar certo e lutar com confiança, coisas tão certo parece ate mágica, mas é verdade.
ü  Liderança é fundamental – é você ter o respeito do seu chefe, colegas e clientes, saber influencia e trás pessoas para seu lado sem enganar ninguém, sem falsidade e mentira, é colocar suas idéias de maneira clara e sincera, saber ajudar os colegas, chefe, e clientes sem precisar  ser  chamado, um líder tem a confiança de todos.
ü  Ver sempre por ângulos diferentes – veja sempre por ângulos diferentes cada situação, para chegar longe é preciso enxergar  alem dos horizontes, e ouvir com atenção cada colega, por que só como um todo do problema, se acha a solução, então nunca se limite a uma visão curta, enxergue alem.
ü  foco é  importante- não adianta você ter muitas qualidade se você não tem foco, do que você esta fazendo o foco é  importante para você estar atendo a todos os detalhes do que rola a sua volta. e assim você pode tirar proveito melhor das oportunidade.
ü  avalie a si mesmo – você deve avaliar se o que você esta fazendo ta tendo resultado, seus pontos fortes, suas fraquezas, onde você pode melhor,quem são seus concorrentes, e qual é sua  aceitação em seu ambiente de trabalho, seus colegas gostam de você se seu chefe ta gostando seu desempenho.
ü  saber trabalhar em equipe – toda a empresa não se faz sozinha sempre você ter que contar também seus colegas de trabalho e você vai ter que aprender trabalhar  junto como eles para crescer e se destacar mais ainda,
ü  persistência e garra – seja persistente em seus objetivo, sua equipe, empresa ou chefe notaram que você tem garra e luta seus objetivos e  pelos resultados, mas não seja aquele persiste teimoso diz que vai dar certo que é desse jeito e pronto, saiba avalia a situação e momento, reflete o que é e o que não é.
ü  ajude sempre seus colegas – sempre que poder ajude seus colegas isso vai ser bom para sua imagem com seus colegas falaram bem de você e conseqüentemente varam sua propaganda boca-a-boca, e com certeza seu chefa ficara sabendo  e será mais fácil de você ser promovido.
ü  evite sempre falar mal colegas – não fale mal de colegas, pode pegar mal e ficar ruim para sua imagem, mas se tiver que falar algo de alguém pense numa maneira de colocar seu ponto de vista sem ofender mas claro e sincero, e só se for extremante preciso senão evite sempre, por que ninguém ganha falando mal dos outros só se perder alem do seu colega pode achar se fala mal do outro colega pode falar de mim amanha e sempre se cuide de quem tem a boca afiada.

hoje em dia a concorrência  é grande e não basta ter estudo, faculdade, curso disto e daquilo, se seu chefe seus colegas o mundo não sabem que você existe, faça acontece, invista em na sua marca que  é você mesmo, se promova, lute venda sua imagem corretamente  você com certeza segara longe.
Claro também a aquelas pessoas de caráter falso, que finge ser alguém que não são só para serem promovidos, são puxa-saco, mentem, jogam sujo. Estas pessoas não vão conseguir enganar o tempo todo, uma hora cai a mascara e vem a tona o que são, ai Caem do cavalo e o tombo pode ser violento, alem do mais hoje em dia de empresa que são bem profissional onde o puxa-saco logo notado e depois para ele conseguir subir vai ser difícil pois sua imagem naquela empresa vai ficar desgastada e desvalorizava, agora se esta empresa que você trabalha não valoriza você que faz tudo certo, não consegue enxergar as pessoas que são certas, que querem fazer a empresa crescer para poder crescer junto com a empresa, ai é hora de você ficar La ate o momento e a hora de você achar outro emprego que posso valorizar você.